Use a tecnologia
a favor da sua aula

Sobre nós

“Sempre foi verdade que tudo o que agrada ensina mais eficientemente”

(Marshall McLuhan, professor canadense)

Usando esta frase, presente no texto “Aula sem paredes”, comecei a (re)pensar as dinâmicas da relação entre alunos, academia e profissionais do mercado diante do atual cenário. E assim, em 2017 nasceu o Aula sem Paredes, com uma personalidade criativa, inquieta, atenta e generosa. Presente em várias plataformas digitais, tem como objetivo levar conhecimento de forma livre e mostrar as possibilidades que as tecnologias virtuais oferecem para complementar o ensino tradicional. O propósito é disseminar produção acadêmica, ressaltar conceitos de renomados autores, dar dicas de leitura, de ferramentas e refletir com análises de questões da academia. A essência do Aula sem Paredes é, de fato, derrubar as paredes e barreiras presentes no fluxo de informações. É unir pessoas e ideias e espalhar conhecimento pelos espaços, como se fosse água, de forma fluida e abrangente, para que se vá além da sala de aula, utilizando a internet como ferramenta de ajuda, e não como obstáculo do ensino.

Prof. Márcio Gonçalves

Doutor em Ciência da Informação e idealizador do Aula sem Paredes

Missão

Por meio da conquista de autonomia digital pelo aluno, Aula Sem Paredes multiplica informação para que pessoas transformem-na em conhecimento.

Visão

Promover autonomia digital de pessoas que queiram ampliar o relacionamento com outras pessoas mediado por tecnologia.

Valores

Criatividade. Multiplicação. Compartilhamento. Inovação. Multidisciplinaridade. 

Marcio Gonçalves é idealizador do Aula sem Paredes, professor de ensino superior (presencial e EAD), certificado como Google Innovator, Doutor em Ciência da Informação pela UFRJ, Mestre em Ciência da Informação pela UFF, Especialista em Gestão de Negócios em Instituições de Ensino Superior pela UNESA e em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública pela UERJ. Além disso, é Jornalista, tem experiência na docência de ensino fundamental e coordenação acadêmica, é autor de livros e artigos e pesquisador na área de comunicação digital estratégica, educação midiática, letramento digital e desenvolve pesquisa relacionada à Criação e Produção de Conteúdo com Mídias Digitais na Escola, no Programa de Pós-doutorado da PUC-SP em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD).

Receba nosso ebook para descomplicar suas aulas pela internet