5 dicas para distrair e ensinar às crianças na internet durante a quarentena

Marcio Gonçalves

Marcio Gonçalves

Professor universitário e CEO

Receba nosso e-book para turbinar sua aula

Respira e não pira. As crianças em quarentena devem estar muito felizes de ter os pais mais presentes em casa. Mas a energia inerente a esses pequenos pode deixar os pais de cabelo em pé. Vamos aproveitar esse momento em família para estudar com elas e, de quebra, ainda ensinar algumas habilidades digitais.

O Chrome Music Lab (https://musiclab.chromeexperiments.com) é o lugar ideal para você ensinar educação musical. O Google (www.google.com.br) uniu Inteligência Artificial com sons de instrumentos musicais e possibilita que a criançada se torne autora da sua própria obra. O melhor de tudo é que o ambiente é bastante intuitivo. Basta você apresentar o site para os pequenos que eles vão se divertir com os sons da bateria, da guitarra ou de qualquer outro instrumento.

Os jogos educativos digitais do site ABCYA (https://www.abcya.com) também vão fazer a alegria da família. Com conteúdo em inglês, você vai dar aquela turbinada no idioma e ainda vai se divertir ensinando aos filhos conteúdos curriculares de matemática, ciências e história, por exemplo. Tem diversão para todas as idades. Em qualquer nível escolar, os jogos irão despertar raciocínio lógico e pensamento estratégico.

Crianças amam desenhar. Quem nunca deu um papel e lápis de cor para uma criança se distrair? Desta vez você vai apresentar o Draw with Google (https://quickdraw.withgoogle.com/). Se antes o desenho era em suporte físico, agora será em ambiente digital. Um artista vai surgir desde que ele pense rápido. O desenho sugerido precisa ser feito em até 20 segundos. Achou pouco? Confie nas pequenos. Eles conseguem.

Outra sugestão para despertar o Van Gogh que existe dentro de você e dos seus filhos é o Auto Draw (https://www.autodraw.com/). O Google adora inteligência artificial, mas sabemos que as pessoas precisam dar uma forcinha para esse sistema. Afinal, quem é mais inteligente? O humano ou o robô? Somos nós, humanos, claro! Você vai ver que a Inteligência Artificial vai só dar uma ajudinha para que nos tornemos um artista e tanto.

A última dica é acessar a lojinha virtual do Chrome (https://chrome.google.com/webstore/search/dino). Lá você vai encontrar um mar de opções gratuitas que podem ser usadas no seu navegador Chrome. Mas indicamos aqui o joguinho do Dinossauro. Esse é sucesso na certa. O Online Dino vai ajudar seu filho a contar e a ser desafiado a pular os cactos que aparecem na frente do dinossauro. Tem outros percalços no jogo. Mas eu não vou dar spoiler, não. Agora é hora de se divertir com seus filhos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email
Share on google
Share on whatsapp

Artigos Relacionados